05 ABR 2023
Lançado Programa Municipal Mais Cirurgias, Mais Exames
A prefeitura de Tupi Paulista lançou no dia 04 de abril de 2023, o Programa Municipal Mais Cirurgias, Mais Exames, o encontro com os pacientes foi organizado pela Secretaria de Saúde no Teatro Municipal Zanoni Ferrite.

Na Primeira etapa, sobre as cirurgias eletivas, foram disponibilizadas: 30 cirurgias de vasectomias; 20 de vesículas; 20 de fimoses; 50 vasculares e 20 de hérnias. Cirurgias eletivas são aquelas que não surgem na emergência, mas se não realizadas em tempo, podem agravar a situação do paciente que em vários casos aguardam mais de três anos. Situação agravada, devido a demanda reprimida durante o período da pandemia.

Também na primeira etapa de exames, foram disponibilizados: 50 exames de ultrassons, sendo que já foram agendados 105 e para a próxima semana mais 200; foram disponibilizados. Também, exames de mama, articulação, gineocológicos/obstétricas, das vias urinárias entre outros; 161 exames ecocardiogramas, destes já foram realizados 135.

No lançamento do programa para diminuir as filas de espera estão previstas numa segunda etapa, cirurgias eletivas de estrabismo, hemorroidas e urogineco e exames previstos de ressonância e tomografias, de joelho, bacia, tórax, crânio entre outros.

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio (Lê), considera o “Programa Municipal Mais Cirurgia, Mais Exames” um marco para Tupi Paulista. “Temos a missão de acabar com a demanda reprimida da saúde e vamos conseguir com esse Programa que é executado com recursos da municipalidade”, comentou o chefe do Executivo, citando a preocupação com a saúde dos munícipes que tem prioridade na administração e o objetivo é zerar os procedimentos reprimidos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024