24 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação Tupiense realiza Planejamento Escolar com professores da rede municipal
Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a Secretaria de Educação juntamente com as Escolas Municipais promoveram o Planejamento Escolar 2023.

Para iniciar os trabalhos o Prefeito Municipal Alexandre Tassoni Antônio ( Lê) deu as boas vindas aos docentes e enfatizou a competência e dedicação dos professores, diretores e coordenadores da rede municipal.

Na sequência foi apresentado o Projeto de Leitura, intitulado “Cultivando Leitores”, em parceria com a FTD, que será implantado em toda Rede Municipal de Ensino, com posterior abertura e lançamento do projeto às famílias, estudantes, comunidade e com a entregas de kits literários aos alunos

A Secretária de Educação Inajara Simini Gutierrez afirmou que “trazer um Projeto de Leitura para a Rede Municipal é dar oportunidade a estudantes de escolas públicas o acesso à obras literárias de qualidade e consequentemente o acesso à cultura.

Nos demais dias a Coordenadora Pedagógica da rede municipal Alessandra Rodrigues Cezário Gomes trabalhou com a formação: “Educação Especial na perspectiva Inclusiva”para os professores e gestores das escolas municipais.

Durante o planejamento,, cada Unidade Escolar também pode refletir sobre o Plano de Gestão; documento orientador de planejamento e alinhamento das ações e projetos que serão desenvolvidos durante o ano letivo.