31 JAN 2023
Prefeitura de Tupi Paulista começa a distribuir carnês de IPTU
Moradores têm a opção de pagar em cota única com desconto, até o dia 10 de março; sem desconto de forma parcelada, em 10 até vezes.

A Prefeitura de Tupi Paulista, começou a distribuir os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2023. Os moradores podem optar pelo pagamento do imposto em parcela única, com 5% de desconto, até o dia 10 de março; ou parcelado em até dez vezes, com vencimento das parcelas sempre no dia 10 de cada mês.

O IPTU é aplicado aos proprietários ou titulares de todos os tipos de imóveis (residências, prédios comerciais e industriais, terrenos e chácaras) localizados da zona urbana do Município. “O IPTU é um dos tributos mais importantes que compõem a Receita Municipal. Com ele, o Município precisa gastar 15% com a Saúde e 25% com a Educação. O restante pode ser investido em obras de infraestrutura, conservação, limpeza pública e outras áreas de interesse público”, destaca o secretário de Governo Dorival Blini.

Os carnês podem ser pagos nos Bancos: do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casa Lotérica e Santander. É importante ressaltar que, por lei, os contribuintes inadimplentes são inscritos na dívida ativa do Município, e as taxas poderão ser cobradas por meio de protesto extrajudicial ou judicial.

Os moradores que não receberem seus carnês podem retirar junto ao Setor de Tributação, na Prefeitura, na Rua Julio Cantadori, número 405.