01 DEZ 2022
Prefeitura instala Câmeras de monitoramento nas Escolas
Com o objetivo de reforçar a segurança nas escolas, a Prefeitura de Tupi Paulista instalou câmeras de monitoramento em todos os prédios da rede pública municipal de ensino. O investimento foi de R$ 27.990,00 e cada unidade escolar foi contemplada com 16 equipamentos instalados somando um total de 64 pontos de monitoramento..

O sistema de CFTV possibilitará o monitoramento on-line, gravação, recuperação de imagem e sistema de back-up, com tecnologia digital e comunicação via rede de dados com protocolo TCP/IP, sendo as câmeras acionadas por detecção de movimento, e capacidade de armazenamento de imagens aproximada de 30 (trinta) dias para cada câmera.

O investimento mostra cuidado da administração municipal com o patrimônio público e principalmente com as pessoas. As câmeras instaladas oferecem mais segurança para toda a comunidade escolar. Os pais também ficarão mais seguros em deixar os filhos nas escolas.

Conforme o prefeito Alexandre Tassoni Antonio (Lê): “Com esse investimento, além de estarem coibindo atos de vandalismo e melhorando os prédios escolares, o mais importante é ofertar segurança a toda comunidade escolar e consequentemente às família”.