29 AGO 2022
Comunidade tupiense ganha nova Creche Escola

Um desejo antigo da comunidade tupiense, foi entregue no dia 22 de agosto de 2022. A nova Creche Escola Maria José Vigilato Guiro, carinhosamente Creche Professora Zezé na Rua Arcebipo Limieux, Vila Camargo teve todo seu projeto concluído e as aulas iniciadas dentro de um modelo padrão do governo do estado, com capacidade para atender até 120 crianças,

A cerimônia contou com a participação de vereadores, secretários municipais, profissionais da Educação e lideranças da comunidade, que será beneficiada com a escola. A mesa simbólica foi composta pelo prefeito, Alexandre Tassoni Antonio, o vice-prefeito, Nedécio de Làzari, a secretária de Educação, Inajara Simini Gutierrez, o presidente da Câmara vereador Clovis Antônio Lopes, presidente da Creche Professora Zezé, Senhor Orlando Bezerra de Oliveira, entre outros convidados, como o secretário de Administração e Finanças Dr. Juliano Vigilato Guiro e seu pai Dr. Onésio Francisco Guiro que emprestaram o nome da mãe e esposa “Professora Zezé” que foi eternizado na Creche.

A secretária de Educação, Inajara Simini, falou do empenho para que esse momento acontecesse. “Diante de muitos desafios, estamos entregando mais um espaço tão importante para a nossa cidade. Muito mais que um prédio, entregamos para as nossas crianças o direito de serem acolhidas com excelência. Chegar a esse momento foi um desafio encarado como prioridade, agradecemos a parceria da Creche Cantinho da Criança que celebrou um Contrato de Gestão com a municipalidade, contando com a experiência de décadas de excelência o que será aplicado nesta unidade educacional, desenvolvendo da melhor maneira o seu trabalho e o bom atendimento aos alunos e familiares”, disse Inajara.

O Senhor Orlando Bezerra de Oliveira presidente da Creche Cantinho da Criança e agora também da Creche Zezé, que na realidade é uma extensão daquela. Disse: “Não vejo apenas obra, mas uma missão para com essas crianças e seus familiares. Digo a todos sobre a responsabilidade e empenho da nova gestão, que sempre corremos atrás de um trabalho melhor juntamente com a nova equipe”, pontuou Sr. Orlando.

O prefeito Lê, também aproveitou o momento para falar do empenho que vem sendo dedicado à Educação. “Quando me deparei com a situação da creche, não pensei duas vezes em unir forças para botar essa obra para andar. Imaginei quantas crianças poderiam estar sendo assistidas por essas salas na obra que se encontrava paralisada. Não é fácil, mas sabemos de todas as necessidades de uma criança dentro de sala de aula, que vai de estrutura, uma boa alimentação e profissionais qualificados”, afirmou Lê.