20 JUL 2022
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Tupi Paulista é representada em reunião do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
Na quinta feira (14), na cidade de Andradina, o município de Tupi Paulista foi representado pela Interlocutora do Município Verde Azul, Professora Lourdes Alves da Cruz Grassi  e Vera Lucia Cenedeze que participaram de reunião para finalizar os detalhes do Plano Regional de Resíduos Sólidos, e na sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Castilho, realizou a apresentação e divulgação do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PRGIRS), dos vinte e um municípios consorciados. O Plano foi elaborado pela empresa Alto Uruguai – Engenharia & Planejamento em conjunto com a Câmara Técnica de Meio Ambiente do CIENSP, na qual Tupi Paulista faz parte.

Conforme diretrizes da Lei Federal 12.305/2010, a principal função do PRGIRS é propor melhorias para gestão de resíduos sólidos da região para os próximos 20 anos.

O Plano atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos e contempla o diagnóstico regional dos resíduos sólidos, o volume de resíduos gerados na região, meios de destinação final ambientalmente adequada bem como as ações que devem ser realizadas para melhorar a gestão de resíduos da região.

O Plano Regional de Resíduos Sólidos pode ser acessado através do site www.ciensp.altouruguai.eng.br.