Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
24
24 JUN 2022
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura tupiense adquire sacos de ráfia para coleta de recicláveis
enviar para um amigo
receba notícias
A prefeitura de Tupi Paulista adquiriu uma nova remessa de 26 mil sacos de ráfia, usados na coleta seletiva dos materiais recicláveis, para atender a demanda da COOPERCATUPI (Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Tupi Paulista), na coleta da cidade.
 
O prefeito de Tupi Paulista Alexandre Tassoni Antonio (Lê) e o Meio Ambiente agradecem a COOPERCATUPI pelo excelente trabalho que desenvolve em relação à reciclagem na cidade.

A Cooperativa tupiense conta com 15 cooperados e 3 prestador de serviços que coletam aproximadamente 40 toneladas/mês, entre vidros, papelão, papel de terceira (jornais e revistas), plásticos, garrafas pet, balde, bacia, alumínio, mangueira, ferro, etc. 
 
A Reciclagem é importante tanto para o Meio Ambiente, quanto para as pessoas, é uma ação continuada de coleta e processamento de resíduos que de outra forma seriam jogados como lixo; mas que podem ser reaproveitados e transformados em novos produtos.

Quanto mais reciclar, mais diminuirá os custos com limpeza urbana, além de evitar a poluição reduzindo as emissões de gases de efeito estufa que provocam a mudança climática global, mantendo o Meio Ambiente sustentável para as gerações futuras. 

O processo reciclagem funciona também como Educação Ambiental, envolve a coleta, triagem e processamento dos resíduos. 

Além de favorecer uma atividade rentável gerando novos empregos, a reciclagem reduz a quantidade de resíduos (lixo não reciclável) enviados para aterros sanitários ou depósitos de lixo, prolongando a vida útil desses locais.

Adotar essa ideia e ter ações diárias de reciclagem não requer mudanças de estilo de vida tão dramáticas como pode parecer à primeira vista.

O prefeito Lê visitou a COOPERCATUPI no dia 22 de junho, quando realizou a entrega dos sacos de ráfia e cumprimentou os cooperados pelo trabalho que realizam pelo município.

É importante que a comunidade participe da coleta seletiva e de toda ação que contribua para uma melhor sustentabilidade, faça a sua parte: Recicle! Concluiu o prefeito.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia