11 JUN 2022
Prefeitura de Tupi Paulista compra prédio da CESP
A prefeitura de Tupi Paulista incorporou nesta semana, ao patrimônio municipal, o prédio onde funcionou a CESP (Companhia Energética de São Paulo). Localizado na Avenida D. Benedita Camargo, 363, esquina com Rua Osvaldo Cruz, as instalações de 576 metros quadrados (área construída de 114,89m²), foram adquiridas pelo município e irão abrigar vários departamentos da administração municipal.

O investimento, autorizado por lei pela Câmara Municipal de Vereadores, através da Lei 4.085 de 26/04/2022, é na ordem de R$ 240 mil, que será pago à vista com recurso próprio.

No prédio adquirido, já funciona o Banco do Povo Paulista - BBP, que tem como objetivo fomentar a geração de emprego e renda, apoiando microempreendedores formais e informais, pessoas físicas ou jurídicas, cooperativas e associações de produção.

E em breve estará funcionando uma unidade do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), conforme convenio assinado entre a entidade e a municipalidade. Outros setores também logo passarão a ocupar o prédio.

Com isso, dá-se continuidade a uma política administrativa importante que é, gradativamente, possibilitar que as repartições públicas municipais funcionem em prédios próprios, gerando economia de recursos públicos com o fim do pagamento de aluguéis.

“Mais uma conquista para Tupi Paulista, uma cidade cuja prefeitura precisa ter espaço adequado para todos os diversos departamentos”, reforça o prefeito Alexandre Tassoni Antonio, Lê.