06 JUN 2022
Dia da Família na Escola é realizado em Tupi Paulista
No sábado (04),dia da Família na Escola, aconteceu o encerramento do Projeto: Saúde e Meio Ambiente- Enfrentamento do Aedes Aegypti, uma parceria da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tupi Paulista com  as Escolas da Rede Municipal.

O dia da família na escola está previsto no calendário escolar e tem como principal objetivo a importância da presença familiar na vida escolar dos filhos, fortalecendo assim, a parceria entre escola, família e comunidade.

O evento foi realizado na Av. 09 de Julho e teve como tema principal o combate ao mosquito da Dengue, para desenvolver o projeto os professores da escolas participaram de capacitações.

Os alunos apresentaram aos pais e a população trabalhos realizados em salas de aula  com objetivo  de sensibilizar a comunidade  para uma mudança de atitude que leve a diminuição da proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Também marcaram presença a Associação dos Catadores de Tupi Paulista – ACATUPI, Defesa Civil, EMVICEN e Policia Militar. A secretaria da Saúde realizou exames de aferição de pressão e teste de glicemia e Saúde Bucal.

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio esteve prestigiando o evento, que contou com a presença da Secretária de Educação Inajara Simini Gutierrez, Coordenadora Pedagógica, Alessandra Cezário, a Diretora Educacional Daniele Scalabrini, Diretores, Professores e colaboradores da Rede Municipal de Ensino, Vice Nedécio de Lázari, Presidente da Câmara Clóvis Antonio Lopes, Joisiany Ceber Anselmi, Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos.

A participação dos professores, gestores, funcionários, autoridades, comunidade, alunos e familiares fez do evento um grande sucesso.