26 MAI 2022
Prefeitura Tupiense reinicia o Programa Saúde na Escola
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Em Tupi Paulista após dois anos suspenso devido a pandemia da Covid, os trabalhos na área de odontologia reiniciaram nesta semana.

A ação consiste em palestras educattivas, evidenciacão de placa bacteriana, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor gel com a finalidade de conter o avanço da cárie e doenças periodontais

Todos os dentistas da rede pública participam do programa, cada um atuando na escola que pertence a micro área do seu PSF como a Dra Elza Indo na Escola Ana Tereza, Dra Gabriely Gava na Escola Emília, Leais e Espaço Amigo no período da manhã, Dra Soray de Lázari na Escola Emília, Leais e Espaço Amigo no período da tarde, Dra Rosana Camacho na Escola Geny Genovez a Dra Fabiana Segato na Cantinho da criança de manha e o Dr Vinícius Oliveira no Cantinho da Criança a tarde.