Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
14
14 MAI 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Tupi Paulista engajada na Campanha “Faça Bonito”
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura de Tupi Paulista, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com outros segmentos: Saúde, Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar, divulgam a Campanha FAÇA BONITO, PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Algumas palestras marcaram as ações tupienses, no dia 10 de maio para os alunos da Escola LÉA Guedes e no dia 11 para os beneficiários do Auxilio Brasil, no Teatro Municipal Zanoni Ferrite.
     
No Brasil, o dia “18 de maio” - Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em Lei Federal, visa destacar essa data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. 
    
Tupi Paulista realizará uma passeata de conscientização do tema exposto, a partir das 8h do dia 18 de maio, saindo da Av. 9 de Julho, 233 em frente e 4ª CIA da PM seguindo até a Praça Central Prefeito Dr. Ilton da Costa Oliveira.
 
É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
     
Garantir a proteção à criança e adolescente é responsabilidade de toda a sociedade, da família, da comunidade e do Estado, e você faz parte.
     
Venha conosco!

FAÇA BONITO!
DENUNCIE!

Se tiver suspeitas. DENUNCIE!

As denúncias podem ser anônimas pelos telefones: 
- Conselho Tutelar (18) 99648-9202
- Disque 100
- Polícia Civil 197
- Polícia Militar 190
- Ministério Público 127 

Você pode ajudar dessa forma a criança ou adolescente que está em risco.

A participação da população é fundamental para que este crime seja denunciado e punido.

Deixamos este alerta não só para relembrar e conscientizar as pessoas desta realidade como também apelar à necessidade de todas as crianças terem o direito a uma educação saudável, apenas possível com o contributo de todos. 

Diga não à violência e à exploração!

Não espere o MAIO LARANJA. Aja todos os dias do ANO!

ABUSO é coisa séria!
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia