14 MAI 2022
Tupi Paulista engajada na Campanha “Faça Bonito”
A Prefeitura de Tupi Paulista, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com outros segmentos: Saúde, Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar, divulgam a Campanha FAÇA BONITO, PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Algumas palestras marcaram as ações tupienses, no dia 10 de maio para os alunos da Escola LÉA Guedes e no dia 11 para os beneficiários do Auxilio Brasil, no Teatro Municipal Zanoni Ferrite.

No Brasil, o dia “18 de maio” - Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em Lei Federal, visa destacar essa data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Tupi Paulista realizará uma passeata de conscientização do tema exposto, a partir das 8h do dia 18 de maio, saindo da Av. 9 de Julho, 233 em frente e 4ª CIA da PM seguindo até a Praça Central Prefeito Dr. Ilton da Costa Oliveira.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Garantir a proteção à criança e adolescente é responsabilidade de toda a sociedade, da família, da comunidade e do Estado, e você faz parte.

Venha conosco!

FAÇA BONITO!
DENUNCIE!

Se tiver suspeitas. DENUNCIE!

As denúncias podem ser anônimas pelos telefones:
- Conselho Tutelar (18) 99648-9202
- Disque 100
- Polícia Civil 197
- Polícia Militar 190
- Ministério Público 127

Você pode ajudar dessa forma a criança ou adolescente que está em risco.

A participação da população é fundamental para que este crime seja denunciado e punido.

Deixamos este alerta não só para relembrar e conscientizar as pessoas desta realidade como também apelar à necessidade de todas as crianças terem o direito a uma educação saudável, apenas possível com o contributo de todos.

Diga não à violência e à exploração!

Não espere o MAIO LARANJA. Aja todos os dias do ANO!

ABUSO é coisa séria!