07 ABR 2022
Administração tupiense realiza dedetização e desratificação nos bueiros e redes de esgoto da cidade
A prefeitura de Tupi Paulista iniciou na quarta-feira (6), a dedetização e desratificação dos bueiros e rede de esgoto nos bairros da cidade.

Esta é mais uma ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde através da EMVICEN e com acompanhamento do Setor de Água e Esgoto.

O trabalho está sendo realizado pela primeira vez este ano na cidade e o método utilizado tem efeito imediato sobre aranhas, escorpiões, baratas, ratos, insetos e também combate ao mosquito da dengue.

Uma empresa especializada foi contratada para realizar o trabalho. O produto utilizado é nocivo apenas para animais de sangue frio, como os insetos. A fumaça branca que sai do bueiro não oferece risco ao ser humano.

Com o clima quente e seco, ocorre-se o aumento do número de baratas, pernilongos e outros insetos, com a dedetização, fica possibilitada a solução adequada para o problema, sem prejudicar o meio ambiente e sem oferecer nenhum risco à população.

“A ação tem por objetivo combater diversas pragas urbanas que podem ser transmissoras de doenças. É uma medida importante para garantir a manutenção da saúde pública e tornar a cidade mais agradável.

Além da dedetização, que está sendo promovida pela Administração Municipal, é importante que cada morador colabore para evitar a proliferação dessas pragas, evitando o acúmulo e depósito de lixos em locais inadequados”, destacou o prefeito Alexandre Tassoni Antonio (Lê).