05 MAR 2022
ABERTURA DO PLANEJAMENTO ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE TUPI PAULISTA
Foi realizada na manhã de quinta-feira (03), no Teatro Municipal de Tupi Paulista " Zanoni Ferrite", a abertura do Planejamento Escolar do Ano Letivo de 2022.

Os gestores, professores e funcionários foram acolhidos pelos músicos Mariele e Germano e em seguida participaram de uma palestra proferida pelo Professor Doutor José Meciano Filho (Nino Paixão), com o tema: “Ensinando e Aprendendo com Prazer: A neurociência entra em ação”
O palestrante  Nino Paixão  é  consultor na área de educação, professor  e pesquisador da UNICAMP e PUC/Campinas. Sua linha de pesquisa está relacionada com envelhecimento neurológico, neuroplasticidade cognitiva, aprendizagem, ensino e memória.

Estiveram presentes, o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio, a Secretária da Educação, Inajara Simini, a Coordenadora Pedagógica, Alessandra R. Cezário Gomes, a Diretora Educacional Daniela Gualti Scalabrini, Diretores, Professores e colaboradores da Rede Municipal de Ensino.

As demais atividades propostas para o planejamento escolar ocorreram nas Unidades Escolares com formações ministradas pela coordenadora da rede Alessandra R. C Gomes e a formadora  Mel Oliani, nas quais os professores e gestores puderam refletir sobre o Currículo na perspectiva de uma Educação Integral e as Metodologias Ativas.