03 FEV 2022
ESPORTES
Matheus Cunha, um tupiense que desponta
Nascido no ano de 2001 em Tupi Paulista, hoje com 20 anos, o jovem Matheus Cunha Queiroz filho de Flávia e Ademir, goleiro de futebol profissional, o nº 51 brilhando no Flamengo-RJ.

O inicio de tudo é a dedicação e o talento, mas o segundo sem o primeiro de nada vale. Portanto nas categorias de base os garotos se dedicam e mostram seu talento. E com Matheus não foi diferente. Passou por todas as provas de fogo, brincando de jogar bola, treinando nos times infantis da cidade, nas escolinhas e sempre muito focado em seu objetivo.

O atleta Matheus com 13 anos na Categoria Dente de Leite (Atletas nascidos em 2000 e 2001) participou da 28ª Copa Sul-Americana de Futebol, realizada na cidade de Lavínia, no período de 16 a 22 de janeiro de 2014.

O instrutor, José Roberto (Piolho), destacou a garra e disposição da equipe que contou com a participação do Atleta Matheus Cunha, que dava os primeiros passos de sua promissora carreira de trabalho e muito sucesso.

Soube aproveitar as oportunidades, como foi sua experiência com o São Paulo Futebol Clube, onde despontou “hoje tive o prazer de realizar mais um sonho de assinar meu primeiro contrato” declarou Matheus, demonstrando gratidão e continuou “Agradeço primeiramente a Deus, meus familiares, ao São Paulo, aos meus treinadores e meus amigos”. Sendo convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira na categoria sub-15 e sub-17, e o sucesso o acompanhou até firmar contrato com o Flamengo onde no dia 26 de janeiro de 2022, estreou como goleiro no time profissional com a camisa 51.

Cada dia demonstra mais gratidão por todas as conquistas, e foi sempre assim como declarou: “Honra de fazer parte dessa família (são paulina)”.             Ele batalhou muito para chegar aonde chegou tão jovem, mas com uma bagagem enorme onde exibe seu talento físico e técnico.

A tenra carreira de Matheus, já lhe rendeu diversos títulos de melhor goleiro, demonstrando seu talento e foco na carreira.

Fervoroso na fé e temente a Deus, ele declara que: Não importa o quão difícil for, eu sempre vou continuar batalhando.

Matheus se define: “Não sou apenas do tamanho dos meus sonhos, vou além, hoje poderia me definir, em erros, acertos, tristezas, alegrias... definiria-me até por aqueles momentos de fúria, ou de intensa paz. Eu sou uma junção de sentimentos, cada um no seu devido momento... isso é viver, porque viver é sentir! Mas nunca desistir”!

Depois de fazer a escolha do caminho e levar o nome da querida cidade natal ele afirma: “Toda conquista começa com a decisão de tentar”.

Quando saiu do São Paulo para o Flamengo ele agradeceu mais uma vez com as seguintes palavras:

“Sou grato a Deus por ter vivido anos maravilhosos da minha vida nesse Clube, onde encontrei pessoas que de alguma forma contribuíram e me ajudaram a evoluir, não só profissionalmente, mas pessoalmente também. cheguei uma criança, cheio de sonhos, sigo em frente como um homem, confiante que os sonhos são possíveis se cremos e lutamos por eles, não está sendo um momento fácil para mim, mas tenho que seguir meu caminho, agora sigo em frente!             Após o jogo de estreia do Matheus no profissional do Flamengo, o time postou o seguinte comentário. “Entre os jovens atletas do Flamengo o goleiro Matheus Cunha foi o único que mostrou alguma de suas credenciais ao novo treinador”. “Seguro, o arqueiro foi exigido poucas vezes, porém, deu conta do recado e mostrou o seu reflexo, está em dia caso time principal precise de alguém para a meta durante o ano”.

No segundo jogo do Campeonato Carioca o destaque da partida foi Matheus Cunha que fez várias defesas difíceis e se destacou novamente como goleiro, defendendo o Flamengo.

Obrigado a todos que de alguma forma fizeram parte desse tempo na minha vida levo comigo pessoas especiais e jamais esquecerei. Deus abençoe a todos, obrigado!

Esta é a trajetória de mais um que tem “Orgulho de ser tupiense”.