Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
03
03 FEV 2022
CULTURA
ESPORTES
Matheus Cunha, um tupiense que desponta       
enviar para um amigo
receba notícias
Nascido no ano de 2001 em Tupi Paulista, hoje com 20 anos, o jovem Matheus Cunha Queiroz filho de Flávia e Ademir, goleiro de futebol profissional, o nº 51 brilhando no Flamengo-RJ.
     
O inicio de tudo é a dedicação e o talento, mas o segundo sem o primeiro de nada vale. Portanto nas categorias de base os garotos se dedicam e mostram seu talento. E com Matheus não foi diferente. Passou por todas as provas de fogo, brincando de jogar bola, treinando nos times infantis da cidade, nas escolinhas e sempre muito focado em seu objetivo.
    
O atleta Matheus com 13 anos na Categoria Dente de Leite (Atletas nascidos em 2000 e 2001) participou da 28ª Copa Sul-Americana de Futebol, realizada na cidade de Lavínia, no período de 16 a 22 de janeiro de 2014.
    
O instrutor, José Roberto (Piolho), destacou a garra e disposição da equipe que contou com a participação do Atleta Matheus Cunha, que dava os primeiros passos de sua promissora carreira de trabalho e muito sucesso.
     
Soube aproveitar as oportunidades, como foi sua experiência com o São Paulo Futebol Clube, onde despontou “hoje tive o prazer de realizar mais um sonho de assinar meu primeiro contrato” declarou Matheus, demonstrando gratidão e continuou “Agradeço primeiramente a Deus, meus familiares, ao São Paulo, aos meus treinadores e meus amigos”. Sendo convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira na categoria sub-15 e sub-17, e o sucesso o acompanhou até firmar contrato com o Flamengo onde no dia 26 de janeiro de 2022, estreou como goleiro no time profissional com a camisa 51.
    
Cada dia demonstra mais gratidão por todas as conquistas, e foi sempre assim como declarou: “Honra de fazer parte dessa família (são paulina)”.             Ele batalhou muito para chegar aonde chegou tão jovem, mas com uma bagagem enorme onde exibe seu talento físico e técnico.
     
A tenra carreira de Matheus, já lhe rendeu diversos títulos de melhor goleiro, demonstrando seu talento e foco na carreira.
    
Fervoroso na fé e temente a Deus, ele declara que: Não importa o quão difícil for, eu sempre vou continuar batalhando.    
    
Matheus se define: “Não sou apenas do tamanho dos meus sonhos, vou além, hoje poderia me definir, em erros, acertos, tristezas, alegrias... definiria-me até por aqueles momentos de fúria, ou de intensa paz. Eu sou uma junção de sentimentos, cada um no seu devido momento... isso é viver, porque viver é sentir! Mas nunca desistir”!
    
Depois de fazer a escolha do caminho e levar o nome da querida cidade natal ele afirma: “Toda conquista começa com a decisão de tentar”.
     
Quando saiu do São Paulo para o Flamengo ele agradeceu mais uma vez com as seguintes palavras:
     
“Sou grato a Deus por ter vivido anos maravilhosos da minha vida nesse Clube, onde encontrei pessoas que de alguma forma contribuíram e me ajudaram a evoluir, não só profissionalmente, mas pessoalmente também. cheguei uma criança, cheio de sonhos, sigo em frente como um homem, confiante que os sonhos são possíveis se cremos e lutamos por eles, não está sendo um momento fácil para mim, mas tenho que seguir meu caminho, agora sigo em frente!             Após o jogo de estreia do Matheus no profissional do Flamengo, o time postou o seguinte comentário. “Entre os jovens atletas do Flamengo o goleiro Matheus Cunha foi o único que mostrou alguma de suas credenciais ao novo treinador”. “Seguro, o arqueiro foi exigido poucas vezes, porém, deu conta do recado e mostrou o seu reflexo, está em dia caso time principal precise de alguém para a meta durante o ano”. 
    
No segundo jogo do Campeonato Carioca o destaque da partida foi Matheus Cunha que fez várias defesas difíceis e se destacou novamente como goleiro, defendendo o Flamengo. 
     
Obrigado a todos que de alguma forma fizeram parte desse tempo na minha vida levo comigo pessoas especiais e jamais esquecerei. Deus abençoe a todos, obrigado!
    
Esta é a trajetória de mais um que tem “Orgulho de ser tupiense”.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia