02 FEV 2022
Tupienses são destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê.
Os atletas Silvana Garcia e Danilo Hatsunoma, foram recebidos pelo prefeito Alexandre Tassoni Antonio da tarde de terça-feira (01) no Paço Municipal.

Na ocasião o prefeito parabenizou os atletas pela brilhante participação no Campeonato Brasileiro de Karatê enaltecendo o nome de Tupi Paulista.

Danilo Hatsunoma que tem como técnico o Sensei Zanon, competiu no dia 09 de dezembro de 2021, também na Final do Campeonato Brasileiro em Caucaia defendendo a modalidade Kata categoria sub 14.

Na disputa com outros 26 atletas, Danilo sagrou-se vice-campeão conquistando a medalha de prata.

Silvana Garcia conquistou a medalha de bronze nas finais do Campeonato realizado no dia 21 de Janeiro na cidade de Caucaia-Ceará, sede da Seleção Brasileira de Karatê.

A atleta defendeu a categoria Master C (40/43), na modalidade (kata) luta imaginária.

Foram 2 anos sem disputar esse Campeonato devido a Pandemia,sendo que em sua última disputa no ano de 2019 se classificou entre as três primeiras do País

Silvana ficou entre as três primeiras do Brasil na categoria Master de faixa roxa a preta.

"Estou muito feliz, por que essa era a minha meta no começo do ano, estava com um lesão no braço muito seria.

Então eu treinei essas ultimas semanas com muita dor, achava que eu não ia passar.

Esse campeonato já era pra ter acontecido, mas por conta da Pandemia teve que ser adiado, a minha categoria é uma das mais difícil que tem.

No total participaram 9 atletas e eu disputei com um atleta de Santa Catarina.

Esse ano já iniciamos os treinamentos em busca de vagas nesse mesmo campeonato.

Até lá temos várias etapas, interestadual, Estadual, Open Nacional e as classificatórias para Final do Campeonato Brasileiro.

“Agradeço ao meu técnico Professor Zanon e a todos que torceram por mim, estou muito feliz e Agradecida”.  Finalizou Silvana