18 NOV 2021
FUNDO SOCIAL
CRAS realiza entrega de certificadodo curso “Crescendo e empreendendo”
Na noite deterça-feira (16), dezenove jovens entre 15 a 18 anos receberam certificados de conclusão do Curso Crescendo e Empreendendo realizado pelo SEBRAE de Presidente Prudente – SP, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, em parceria com o CRAS- Centro de Referência de Assistência Social.

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada na sede do CRAS e contou com a participação dos familiares dos formandos e autoridades.

O Prefeito Alexandre Tassoni Antonio esteve presente e participou da entrega dos certificados.

A capacitação ocorreu no período de 25/10/2021 a 27/10/2021, com carga horária de 12h00.

O primeiro Encontro foi realizado sobre o tema“Descobrindo atitudes Empreendedoras”,o segundo encontro falou sobre o“Empreendedorismo na vida, no mundo do trabalho e dos Negócios”e no último encontro o tema foi “Pensando no futuro”.

As aulas foram ministradas pela profissional do Sebrae Selma Luz.

O Curso Crescendo e Empreendendo, oportunizado gratuitamente aos jovens por um período de quatro meses, teve o objetivo despertar o empreendedorismo na juventude como uma das estratégias para a inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. Dessa forma, por meio da experiência, os jovens podem participar e aprender com atividades práticas a sistematizar diferentes conhecimentos e transformar seus objetivos em realidade. “Com o curso os jovens podem ter contato com ações que projetam o futuro através de noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação”

O prefeito Alexandre Tassoni em seu discurso aproveitou para ressaltar a importância da parceria com o Sebrae e parabenizou os jovens pela conquista." Desejo que o curso possa somar a vida de vocês contribuindo na busca de soluções empreendedoras para agir com autonomia e colaboração frente à vida e ao mercado de trabalho", comentou o chefe do executivo municipal.

Após os pronunciamentos das autoridades foram entregues os certificados e na sequência foi servido um coquetel aos formandos e convidados.