Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
12
12 NOV 2021
FUNDO SOCIAL
CRAS Tupiense realização capacitação para o Programa Bolsa Empreendedor
Com a adesão do Programa Bolsa Empreendedor – promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, cerca de 21 munícipes foram selecionados para participar da iniciativa, que envolve auxílio financeiro e qualificação profissional. 

Em Tupi Paulista desde segunda-feira (18), a primeira turma com13 empreendedores iniciou as atividades do curso Empreenda Rápido, oferecido pelo Estado em parceria com o Sebrae-SP.

A capacitação ocorre no formato presencial e está sendo realizada no Centro de Referência de Assistência Social – CRASda Cidade. Conforme o cronograma, essa primeira turma encerra as aulas nesta sexta-feira (12), totalizando 20 horas de curso.

As aulas são ministradas pelo profissional do SEBRAE, Carlos Renato Bueno Andreta.

De acordo com o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio que visitou os participantes do projeto, o curso é de extrema importância. “É importante prepararmos os novos empreendedores para os desafios do dia a dia. Nossa intenção é empoderar esses munícipes por meio do acesso ao conhecimento, pessoas e ferramentas que auxiliarão no futuro deles nesse momento tão decisivo”, afirmou.

Os alunos aprendem temas como empreendedorismo, ideia de negócios, marketing, finanças e formalização, entre outros. Cada bolsa será de R$ 1000,00, sendo paga em duas parcelas de R$ 500,00. 

Para ter acesso ao auxílio financeiro, os autônomos devem ter frequência mínima de 80% nas aulas. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.

Bolsa Empreendedor
O programa é ancorado em três pilares: auxílio financeiro, que é fundamental para o empreendedor se sentir amparado e avançar em sua iniciativa; a qualificação, realizada por meio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo), para orientar e evitar que a pessoa cometa erros, além da orientação para a formalização, realizada em conjunto com o governo estadual e prefeituras.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia