30 AGO 2021
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito Alexandre Tassoni se encontra com Vice Governador Rodrigo Garcia em visita a Venceslau
Rodrigo Garcia esteve acompanhado de secretários de governo em vista na cidade de Presidente Venceslau

Em agenda na região do Pontal do Paranapanema na manhã do último sábado (28), o vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, autorizou obras de infraestrutura para municípios integrantes ao programa Pontal 2030 – iniciativa voltada a alavancar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região localizada no extremo oeste do estado de São Paulo.

Na ocasião o Prefeito de Tupi Paulista Alexandre Tassoni Antonio acompanhado da Vereadora Giseli de Moraes tiveram oportunidade de encontrar o Vice Governador que anunciou vários programas em andamento e realizou assinaturas de convênios, onde a cidade de Tupi Paulista foi agraciada com a assinatura de convênio para o programa Rotas Rurais.

Programa Rotas Rurais

A mobilidade em espaços rurais mostra-se carente de instrumentos que viabilizem o acesso às propriedades rurais e o deslocamento de pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas e outros.

O Programa Rotas Rurais busca construir instrumentos capazes de solucionar essa lacuna presente no ambiente rural; tomando como apoio tecnologias da informação e de geolocalização reunidas em uma única plataforma de acesso remoto. As aplicações envolvem a atribuição de endereço codificado, disponibilização de mapas logísticos e roteadores interativos que permitirão a rápida localização da propriedade rural e suas rotas de acesso.