17 JUL 2021
Prefeitura inicia as obras da área de Ampliação do Cemitério Municipal.
Foram iniciados nessa semana, os trabalhos de liberação e licitação para tornar realidade à Ampliação do Cemitério Municipal de Tupi Paulista, na Alameda da Saudade.

A área de 3.483,30 M² anexa ao local, toda murada esta localizada na parte de traz do velório municipal.

Uma das primeiras etapas já concluída, foi à obtenção da licença ambiental da área concedida pela CETESB, já foi realizado o processo licitatório, e em breve terá inicio as obras para a construção das carneiras, guias e pavimento em concreto, garantindo assim a infraestrutura completa destas novas quadras de sepultamento.

No projeto, a área contará com capacidade para, pelo menos, mais 392 novas sepulturas. Assim, o município deverá ser capaz de suprir as demandas da geração atual sem comprometer a capacidade de atender as necessidades futuras.

De acordo com o prefeito Alexandre Tassoni, a ampliação já estava planejada visto que “Cuidar dos mortos, é garantir a memória daqueles que fizeram nossa história, e também proporcionar aos familiares mais comodidades e conforto para visitarem seus entes queridos”. Finalizou o prefeito.

A obra está sendo realizada com recursos próprios e a previsão é de que a Ampliação seja concluída até o final deste ano.