07 JUL 2021
FUNDO SOCIAL
Sindicato Rural, Fundo Social de Solidariedade, Senar e Faesp realizam curso de processamento artesanal de carne de aves.
O Sindicato Rural de Tupi Paulista em parceria com a Prefeitura Municipal através do Fundo Social de Solidariedade, o SENAR e a FAESP, realizaram o curso de Processamento Artesanal de Carne de Aves.

O curso aconteceu nos dias 05,06 e 07 de julho na Padaria Artesanal do Centro de Capacitação e foi ministrado pela instrutora Sacramenta Gimenes Taieti com auxilio da funcionária do Sindicato Rural, Mariulsa de Fátima Frassão.

Foram ensinadas técnicas de desossar frango e entre as receitas incluíram confecção de presunto, linguiça calabresa, linguiça mista, linguiça toscana, rocambole, coxa e sobrecoxa desossada, hambúrguer, marinado entre outras, utilizando técnicas artesanais para o consumo familiar.

Seguindo todas as normas sanitárias por se tratar de cursos presenciais, com aulas práticas, o curso não pode ultrapassar a quantidade de 8 alunos.

Os organizadores agradecem aos parceiros e todos os alunos que participaram do curso.