18 MAI 2021
Defesa Civil Municipal e Brigada de Incêndio Tupiense participam da OPOE 2021

No dia 17 de maio de 2021, alguns representantes da Defesa Civil Municipal e Brigada de Incêndio de Tupi Paulista, participaram da abertura da OPOE 2021 – Oficina Preparatória para Operação Estiagem 2021, que foi realizado via Facebook para iniciar o curso Ead na preparação dos municípios para operação estiagem.

O curso EAD da Defesa Civil Estadual explanará temas de interesse para construção de rede de prevenção e de desastres, ensinando os municípios a utilizarem as ferramentas existentes para combate a incêndios em coberturas vegetais, funcionamento dos sistemas de alerta, monitoramento meteorológico e apresentação sobre MCR 2030- Construindo cidades resilientes.