Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
17
17 MAI 2021
ADMINISTRAÇÃO
Alistamento Militar de jovens nascidos em 2003 termina em 30 de Junho
enviar para um amigo
receba notícias

Desde o dia 2 de janeiro até o dia 30 de junho, a Junta do Serviço Militar (JSM) de Tupi Paulista esta realizando o alistamento de jovens nascidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2003 (Jovens que completam 18 anos até o dia 31 de Dezembro de 2021). 

O alistamento militar é um ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino no ano em que completa 18 anos.

Ao se dirigir à Junta de Serviço Militar, o jovem brasileiro deverá estar munido dos seguintes documentos: xérox da Certidão de Nascimento; xérox do RG e do CPF; comprovante de residência.

De acordo com a secretária da Junta do Serviço Militar, Márcia Benites Amorim, o jovem que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar. 

Podendo se alistar após o dia 1º de julho de 2021, mas pagará multa. O prazo encerra no dia 30 de junho.

Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não pode, por exemplo, obter passaporte, inscrever-se em concurso público, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, exercer qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação. 

Os alistados em Tupi Paulista não são obrigados a prestar o Serviço Militar. Eles são classificados na categoria de reservistas e recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

SERVIÇO – A Junta do Serviço Militar de Tupi Paulista atende no prédio da Prefeitura, no horário das 8h às 11h e das 13 às 16h.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista
 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia