27 ABR 2021
Prefeito Alexandre Tassoni é recebido na Secretaria da Administração Penitenciária

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito de Tupi Paulista Alexandre Tassoni Antonio, esteve na Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, onde foi recebido pelo Secretário Coronel Nivaldo César Restivo, em audiência agendada pelo Deputado Estadual Mauro Bragato.

A finalidade dessa audiência foi reiterar a reivindicação de uma Equipe de Saúde Multidisciplinar para a Penitenciária Feminina da cidade, pedido esse já protocolado na secretaria em várias outras audiências.

Uma Equipe de Saúde Multidisciplinar é composta por um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem, um dentista e um auxiliar de dentista.

O pedido deve-se ao fato de que a Penitenciária Feminina está com uma população prisional acima de 1.400 detentas e considerando que a acessibilidade aos serviços deve ser garantida na atenção básica à saúde de forma contínua, pois é um direito assegurado pela Constituição Federal e um dever do Estado.

Alexandre Tassoni agradeceu ao Deputado Mauro Bragato pelo agendamento da audiência e também ao Secretário pela atenção que lhe foi dispensada.