25 ABR 2021
Secretaria Municipal de Saúde alerta: Flexibilização não quer dizer desatenção

Com a flexibilização do Plano São Paulo de combate à Covid-19, às vezes pode confundir as pessoas quanto a necessidade de cuidados super importantes para evitar a doença, que tem ceifado a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde segue o protocolo do Governo Estadual e a Secretária de Saúde, Márcia Procópio Matos, está se empenhando, juntamente com a sua equipe de trabalho, para seguir à risca o que é recomendado pela ANVISA.

O que o poder público e o setor de saúde do município querem, neste momento de preocupação com a saúde de seus munícipes, é a colaboração dos empresários, comerciantes e da população para o enfrentamento da Covid-19.

Para os empresários e comerciantes, precisam que mantenham seus estabelecimentos abertos somente nos horários estabelecidos pela Vigilância Sanitária, sem aglomeração e uso de máscara e álcool em gel.

Para a população, principalmente os idosos, que fiquem em casa e saiam somente em extrema necessidade, tomando os cuidados necessários.

Evitem festas e encontros sociais onde pode haver aglomeração. A covid-19 exige cuidados, para não comprometer a vida.

O município, pela Secretaria da Saúde, vem orientando os munícipes sobre a pandemia e os cuidados necessários a serem tomados para a covid e sua propagação.

"Agora precisa haver a conscientização dos tupienses para chegarmos ao fim da pandemia com o menor número de vítimas possíveis", concluiu o prefeito Lê.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID 19 CONTINUA NOS POSTOS INDICADOS PELA SECRETARIA DA SAÚDE

A vacinação contra a covid-19, continua em ritmo acelerado no município.

Nesta semana os postos de vacinação estão aplicando o imunizante nos idosos acima de 63 anos.

Se você está com a idade de tomar a vacina ou tem mais de 63 anos, deve procurar um posto de vacinação dentre os localizados nos seguintes pontos:

Centro Comunitário - Jardim Itália (localizado na Rua João Staut 1620, bairro Jardim Itália): Moradores do Jardim Aparecida, Jardim Itália, Jardim Petrópolis, Jardim Aymores, Jardim Talismã, Acácias, Vila Romana,Sta Clara, jd Primavera , Boa Esperança Residencial Eldorado, Jardim Santa Clara, Jardim Colomba e Zona Rural

Centro Comunitário (localizado na Av. Senador Pizza 966, Centro): Os demais bairros da cidade e zona rural
Horário: 8h00 às 10h30- 13h30 às 16h00 horas
Obs. Levar CPF e comprovante de residência.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
A vacinação de influenza somente para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias e profissionais de saúde, está acontecendo no Centro de Especialidades Médicas " Dr. Kanji Kawamura"