Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
03
03 MAR 2021
SAÚDE
Tupi Paulista integrará consórcio de Prefeituras para compra de vacinas contra a Covid-19
enviar para um amigo
receba notícias

Na segunda- feira (1º), foi realizada a vídeo conferência (on-line), com o presidente da FNP(Frente Nacional de Prefeitos),  o ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette  e aproximadamente outros  mil prefeitos com interesse em integrar o  consórcio de prefeituras municipais para a negociação e compra independente de vacinas contra a Covid-19.

A frente realizou a reunião com as administrações municipais para apresentar o projeto do consórcio e orientar juridicamente sobre a proposta.

Segundo o presidente da FNP a partir do dia 22 de março o consórcio será uma entidade jurídica, com possibilidade de fazer a negociação junto a laboratórios que tenham vacinas contra a Covid-19 com eficácia comprovada.

Ainda afirmou que a idéia de constituir um consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos, equipamentos está fundamentada na Lei nº 11.107/2005. De acordo com o PNI ( Plano Nacional de Imunização) a obrigação de adquirir imunizantes para a população é do governo federal. No entanto, diante da situação de extrema urgência em vacinar brasileiros e brasileiras para a retomada segura das atividades e da economia, o consórcio público, amparado na segurança jurídica oferecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), torna-se um possibilidade de acelerar esse processo.

"O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativas para isso". Esclareceu o presidente da FNP, Jonas Donizete.

Prefeito Alexandre disse, “Já realizamos nossa adesão ao consórcio demonstrando o interesse de nosso município na aquisição das vacinas necessárias para atender a demanda nossa população".

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista
 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia