08 DEZ 2017
Alerta sobre objetos depositados em lixo domiciliar durante as festividades de final de ano.

A prefeitura municipal de tupi paulista a comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), o Depto de Recursos Humanos (RH) pede à população maior atenção na hora de se desfazer de materiais como cacos de vidros, copos quebrados, garrafas quebradas, lâmpadas quebradas etc.

O alerta visa principalmente à segurança dos servidores municipais do setor de coleta de lixo domiciliar e também dos catadores de recicláveis. ?infelizmente é comum o registro de cortes nas mãos dos funcionários, mesmo com o uso das luvas apropriadas e calçados de segurança para o serviço que integram os equipamentos de proteção individual?.  (EPI?s).

Os cuidados com o descarte correto devem ser redobrados principalmente após as festividades de final de ano, e comuns no período de férias, confraternizações familiares e em dias comuns, comenta os coletores de lixo.

O número de acidentes é preocupante, uma ação simples na hora de separar o lixo,        colocar garrafas, copos quebrados e /ou objetos cortantes e perfurantes em caixas de papelão, embrulhar em folhas de jornal varias vezes etc., uma ação simples podemos evitar vários acidentes.

Há casos em que coletores ferem as pernas no momento em que pegam os sacos e os jogam no caminhão, Além do risco de contaminação, eventualmente os funcionários da coleta acabam se afastando temporariamente do trabalho, causando a sobrecarga de serviços para o restante da equipe e prejudicando sobremaneira o serviço público prestado.

Os coletores de lixo domiciliar, catadores de recicláveis, a (CIPA), Depto (RH) agradecem a população em geral, uma ação simples e consciente pode evitar graves acidentes.