04 SET 2018
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Administração Inaugura a SALA VERDE
A SALA VERDE de Tupi Paulista que se localiza na Biblioteca PúblicaMunicipal ?Ana Maria Camargo?, foi inaugurada no dia 29 de agosto de 2018 às15 horas com a presença da sra. Inajara Simini Gutierrez, Secretária daEducação do município e da Coordenadora e Interlocutora do meio ambienteLourdes Grassi, a Bibliotecária Thania Rozan, Secretária Roseli Troiano e asfuncionárias do local e também os alunos dos 5º anos da Escola Emília Diogodo Amaral juntamente com as professoras Elisângela Grava Cenedesi eLarissa Aparecida Brito Miyamoto. A Coordenadora e Interlocutora do meioambiente Lourdes Grassi, explicou para todos os presentes que a Sala Verdefoi conquistada por um projeto do governo federal, e que é um espaçodedicado ao desenvolvimento de atividades de caráter educacional, voltadas àtemática socioambiental e cultural, que visem contribuir e estimular a discussãocrítica, a organização, o pacto social e o fortalecimento de identidades grupais,levando à formação de cidadãos mais informados, participativos e dedicadosao processo de construção de sociedades sustentáveis. Explicou que a Sala é,também, um espaço destinado à realização de cursos, programas de formaçãocontinuada, palestras, teatros, oficinas, eventos, encontros, reuniões,campanhas, exposições e mostras de vídeos, no intuito de promover ações quesejam apoiadas por todos, em prol dos moradores do município de TupiPaulista.O evento possibilitou o conhecimento dos projetos ambientais que o municípiorealiza, e também, foi feita uma atividade que proporcionou aprendizagemsobre compostagem para todos os presentes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024