Nos dias 30 de outubro e 06 de novembro foi desenvolvida uma parceria junto a Secretaria Municipal de Saúde de Tupi Paulista, através dos ESF1 e ESF4 e Centro de Convivência do Idoso “Bem Viver”.
As ações foram desenvolvidas no Centro de Capacitação “Neuza Rodrigues Marques”, onde os participantes receberam orientações da Enfermeira Alvina Severino de Souza sobre o “Outubro Rosa”, que é uma campanha de conscientização com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
As orientações sobre “Novembro Azul” ficaram a cargo da Enfermeira Bárbara Bernardo Tonasse, que é uma campanha de conscientização voltada aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Após as palestras houve aferição de pressão arterial.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Prefeitura de Tupi Paulista