14 SET 2023
EDUCAÇÃO
ESPETÁCULO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS ENCANTA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TUPI PAULISTA
Nos últimos dias 11,12 e 13 de setembro, os estudantes das três escolas municipais que atendem as etapas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental assistiram a uma contação de histórias no Teatro Municipal.

O evento faz parte do Projeto Cultivando Leitores, que foi implantado nas escolas municipais pela Secretaria Municipal de Educação, no início do ano letivo, com a finalidade de contribuir de modo significativo com a formação literária dos estudantes,

Com muita cantoria e diversão, o espetáculo “A história vai começar” foi encenado pela Cia Luju de Teatro com os contadores de histórias Luciane Goulart Scardovelli e Valdir Scardolvelli Júnior e cerca de 900  crianças participaram dessa atividade lúdica.

Além dos alunos, as apresentações foram acompanhadas pela equipe da Secretaria da Educação, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, funcionários e estagiários.

A apresentação contou com diversas histórias e músicas lúdicas que abordaram temáticas de solidariedade, respeito às diversidades e o trabalho em equipe, tudo realizado de maneira divertida e interativa.

Para equipe da Secretaria de Educação do município “Contar, ouvir e recontar histórias serve a diversos propósitos, especialmente à formação intelectual, psicológica, linguística e cultural do ser humano e trazer eventos como esse valoriza a transmissão cultural, e ainda mostra as crianças à importância de escrever e de se comunicar, pois acreditamos que em cada estudante mora adormecido a possibilidade de despertar um escritor”.

Assessoria de comunicação

Autor: Prefeitura de Tupi Paulista