06 JUL 2023
Tupi Paulista tem 15.854 pessoas aponta Censo do IBGE 2022
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, a população de Tupi Paulista chegou a 15.854 pessoas, o que representa um aumento de 11,11% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados do Censo também revelam que a população do Brasil é de 203.062.512, um aumento de 6,45% em relação ao Censo de 2010.

No estado de São Paulo, a população é de 44.420.459, o que representa um aumento de 7,65% quando comparado ao Censo anterior.

No ranking de população dos municípios, Tupi Paulista está: na 292ª colocação no estado; na 637ª colocação na região Sudeste; e na 2.121ª colocação no Brasil.

A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade em Tupi Paulista tem uma densidade demográfica de 64,77 habitantes por km² e uma média de 2,52 moradores por residência.

O Censo

O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE; a anterior foi feita em 2010.

O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país.

A atual edição do Censo deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, houve um novo adiamento em razão da falta de recursos do governo.

Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores por cidade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações. (Fonte: G1)

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio comemorou o aumento populacional de Tupi Paulista e isso se deve ao trabalho dos administradores do município, com a incondicional participação da população pelo trabalho, garra e determinação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024