18 ABR 2023
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Vice-prefeito participa da 1ª Conferência de Turismo Rural do Oeste Paulista
O vice-prefeito de Tupi Paulista e presidente do Sindicato Rural, Nedécio de Lázari, e mais de trezentas pessoas, entre empreendedores, produtores rurais e autoridades, participaram no último sábado (15), do lançamento do Programa de Desenvolvimento do Turismo Rural do Oeste Paulista, realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-SP) e da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), em Presidente Prudente. Na ocasião, foram apresentadas alternativas de renda para a região, a partir do turismo rural. Além de investimentos, foram abordados temas como crédito para operadores de turismo, rotas gastronômicas, economia criativa, artesanato, hospitalidade, atrações náuticas e culturais.

Entre os participantes, esteve o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e o diretor do ITESP, Guilherme Piai.

Na foto: Vice-prefeito de Tupi Paulista e presidente do Sindicato Rural, Nedécio de Lázari e o diretor do ITESP, Guilherme Piai.

Fonte: https://faespsenar.com.br