17 ABR 2023
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura, SEBRAE e Sindicato Rural, realizam encontro com Produtores Rurais no Assentamento Santa Rita
No dia 14 e abril de 2023 a Prefeitura de Tupi Paulista, SEBRAE e Sindicato Rural, realizaram um encontro com Produtores Rurais, no Assentamento Santa Rita, quando tratou sobre novas oportunidades de comercialização da produção local.

O objetivo do encontro foi apresentar ao agricultor mais oportunidades de escoamento da produção por meio da comercialização direta com a prefeitura, nas compras governamentais.

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio (Lê), recebeu os agricultores do Assentamento com as boas vindas da administração, juntamente com o vice-prefeito e presidente do Sindicato Rural, Nedécio de Lázari; a presidente da Câmara, Joana Aparecida Ramos Garcia Grava (Zinha) e a consultora do SEBRAE, Selma Luz.

Também, o engenheiro agrônomo Luciano de Oliveira Araújo do departamento de agricultura; engenheira agrônoma Maria Helena Sotero de Lima; do departamento de licitação, Glaucia Teixeira e Katia Delcaro; o engenheiro agrônomo da CATI, Carlos Henrique Brioschi; técnico do ITESP, Julio; explanaram e responderam os questionamentos dos agricultores.

Prestigiou o encontro, a vereadora Gisele Moraes, vereador Clovis Antonio Lopes; o secretário do Sindicato Rural de Tupi Paulista, Manoel Otávio Segato e a coordenadora do meio ambiente e interlocutora do município Verde/Azul, Lourdes Grassi.

O SEBRAE, Sindicato Rural e ITESP, parceiros da prefeitura tupiense, oferecerão capacitação e consultoria tecnológica para o produtores rurais de acordo com a demanda e interesse.