11 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Comemoração do Dia das Crianças é celebrada com alegria na Rede Municipal de Tupi Paulista
Felicidade, cores, sorrisos largos, gostosuras e muita diversão. Foi assim que a comemoração na semana que antecede o Dia das Crianças ocorreu nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Tupi Paulista.

Durante essa semana era possível sentir de longe a energia contagiante dos estudantes  com os brinquedos recreativos como, pula- pula, tobogã e  boca do jacaré que foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação e fizeram a festa da criançada.

A parte recreativa veio acompanhada da distribuição de algodão doce e pipoca para toda a equipe escolar, que pode desfrutar de um momento delicioso.

A diversão também foi organizada e preparada pelos gestores, professores e funcionários de cada Unidade Escolar, que realizaram no decorrer da semana brincadeiras, campeonatos, cinema e dinâmicas divertidas.

Quem também ficou muito entusiasmada com as comemorações foi a Secretária Municipal de Educação Inajara Simini Guttierrez que ressaltou “É lindo ver a alegria das nossas crianças, o encantamento deve ser parte essencial da escola, nesse sentido proporcionar esses momentos de alegria é o que nos move.

Para fechar a semana os estudantes puderam apreciar um lanche especial organizado pela administração e receberam presentes e doces pelas mãos do Prefeito Municipal Alexandre Tassoni Antônio ( Lê) que  destacou que esse momento representa toda a inocência e o encanto da infância . “Algumas crianças não têm a oportunidade de viver a infância como merecem, e veem na escola a chance de desfrutar do ‘ser criança’, da forma mais inocente e pura que possa existir”, disse o prefeito.

Comemorar a Semana das Crianças é uma ação que faz parte do projeto Político Pedagógico de cada Unidade Escolar, pois enquanto escola o ensinar é fundamental, mas também é nosso dever proporcionar momentos inesquecíveis, que provoquem nos estudantes os mais lindos sentimentos.