Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
06
06 OUT 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
CRAS realiza palestra sobre a campanha “Setembro Amarelo” para os adolescentes, alunos da Escola LEA Guedes
enviar para um amigo
receba notícias
No dia 28 de setembro de 2022 o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, realizou palestra abordando o “setembro amarelo” com os adolescentes da escola Léa Guedes, foram abordados temas como bullying na escola, abordado por meio da série da Netflix 13 reasons why, em tradução livre: “os treze porquês”. A série aborda a história de Hanna, adolescente que passa por diversas adversidades como dificuldade financeira na família, violência, abuso sexual, bullying  e acaba cometendo suicídio.                    A palestra aconteceu no Teatro Municipal Zanoni Ferrite, e a palestrante Assistente Social do CRAS, Stefanie Milena Ramos de Oliveira abordou também a convivência familiar, a falta de dialogo, preconceitos, dificuldade de aceitação social, quesitos esses que são vivências comuns na adolescência

O evento contou com apoio das equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e do CRAS.                        A campanha “Setembro Amarelo” ocorre no mês de celebração mundial a prevenção do suicídio, que é comemorado no dia 10 de setembro. Trata-se de um movimento de conscientização das pessoas sobre o suicídio e a violência auto-provacada, com intuito de prevenção.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer.

O assunto em questão socialmente ainda é rodeado de diversos mitos e tabus, e justamente por isso a organização de tal campanha promove palestras de orientações com intuito de se fazer entender o que é o suicídio. 

Este ano a campanha contou com o slogan “A VIDA É A MELHOR ESCOLHA”. 

Serviço: 
Contatos para ajuda, tel.: nº 188-Centro de Valorização a Vida – CVV
CRAS, telefone nº (18) 3851-2477
Secretaria de Saúde, tel.: nº (18)3851-3095

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia