28 SET 2022
IBGE promove reunião em Tupi Paulista
A segunda REPAC (Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022) em Tupi Paulista foi quarta-feira (21), na Sala de Reuniões “Prefeito José Fortes” da Prefeitura Municipal.

O objetivo das REPAC’s é propiciar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no município e buscando, junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias, colaborando nos seus aspectos estritamente operacionais, resguardados o sigilo das informações e as orientações e conceitos técnicos definidos pelo IBGE.

Dentre suas principais atribuições estão:

•Apreciar a metodologia da pesquisa elaborada pelo IBGE e a divulgação de resultados prévios:

•Promover a divulgação do Censo Demográfico junto à comunidade;

Presididas por representantes do IBGE, essas reuniões têm participação das autoridades locais (dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário), além de representantes de associações, sindicatos, lideranças comunitárias, universidades, empresas e outros segmentos que possam de alguma maneira apoiar a operação censitária no município.