09 ABR 2022
Prefeitura tupiense inicia a instalação de Lousas Digitais
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, iniciou nesta semana, a instalação de 41 lousas digitais, atendendo todas as salas do fundamental I e II (1º ao 9º ano) da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto único na região, contou com investimento de recursos próprios somando mais  de R$ 700 mil reais.

“Os professores da Rede  terão acesso a uma ferramenta diferenciada para promover aulas cada vez mais dinâmicas e interativas, com o uso desse recurso tecnológico”, destaca a secretária da Educação, Inajara Simini Gutierrez.

Com o equipamento, os educadores e estudantes poderão explorar mapas em 3D de diferentes locais, jogos de raciocínio lógico, simulações de experimentos científicos, visitas virtuais em museus e parques, produção de texto coletivo, entre muitos outros recursos possíveis de exploração.

Os equipamentos possuem tecnologia “touchscreen”, possibilitando a alunos e professores a interação com os recursos digitais na própria tela. As lousas digitais serão instaladas com projetores multimídia, caixas de som e computadores.

“Este é mais um passo nos investimentos que vem transformando a Educação da rede pública municipal. Educação como prioridade sempre da nossa gestão. Construindo um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”. conclui o prefeito Alexandre Tassoni Antonio.