12 MAR 2022
FUNDO SOCIAL
Prefeitura de Tupi Paulista inicia nova turma do Programa Estadual Bolsa Trabalho.
Na última terça-feira, dia 08 de março foi realizado no Teatro Municipal “Zanoni Ferrite”a reunião de início das atividades da nova turma de bolsistas do programa Estadual Bolsa Trabalho que conta no momento com 50 pessoas beneficiadas.

O Prefeito Alexandre Tassoni Antônio esteve presente parabenizando os bolsistas, ressaltando a importância do trabalho de cada um dentro do programa. Lê ainda pontuou, que em maio terá inicio mais uma frente de Assistência ao Trabalhador, projeto municipal que criará oportunidades para mais 20 bolsistas, amparando àqueles em risco social oferecendo oportunidades de renda extra como uma solução emergencial para os que sofrem com o desemprego. Até o mês de maio a previsão é que sejam totalizadas 80 oportunidades de emprego.

Os bolsistas inseridos no programa prestam serviço nas repartições públicas, escolas municipais e estadual, creches e entidades, 4 dias por semana, 4 horas por dia, e as sextas feiras participam de um curso de qualificação profissional de sua escolha oferecido pela Unifesp.

O programa tem duração de 5 meses, e oferece uma bolsa auxílio no valor mensal de R$ 540,00.

Para participar do programa o candidato deve estar desempregado, residir no Estado de SP, não receber nenhum benefício do INSS, não ser MEI e estar quite com suas obrigações eleitorais.

Durante a reunião teve palestra com a Sra. Selma luz representante do Sebrae com o tema “Motivação e trabalho em equipe”.