10 DEZ 2021
Tupi Paulista conquista o 4º lugar do Estado no Município Agro
A administração municipal recebeu na terça-feira, 07 de dezembro, em São Paulo, a certificação de 4º lugar do Programa Cidadania no Campo - Município Agro. Projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para apoiar, reconhecer e premiar as administrações municipais, incentivando a desenvolverem e implantarem políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário.

O secretário de Agricultura, Itamar Borges, ao lado do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, premiaram as cidades que alcançaram à média e evoluíram desde a última avaliação. O Prefeito Lê esteve na capital paulista para receber a premiação com os vereadores, Clóvis Antonio Lopes, Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos, Joisiany Ceber Anselmi e Giseli Moraes.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado tem trabalhado muito para que o agro paulista se torne cada vez mais forte, mais sustentável, seguro e inovador, por meio de parcerias com municípios, entidades e produtores rurais. Foram 410 municípios inscritos no ciclo 2020/2021, sendo 85 premiados, onde foram distribuídos R$ 4,7 milhões.

O prefeito de Tupi Paulista, Alexandre Tassoni Antonio (Lê) e toda sua equipe da Agricultura, têm trabalhado incansavelmente para atingir as metas propostas e os resultados tem vindo. Esta premiação resultou em R$ 100 mil reais para o município.

Estiveram no gabinete do prefeito Lê recebendo simbolicamente a premiação, além do prefeito Lê, o Diretor da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Emerson Pereira Blaia; os Engenheiros Agrônomos: Nelson Napolitano Neto e Luciano de Oliveira Araújo, a Professora Lourdes Grassi não pode comparecer no momento da fotografia por motivos de compromissos previamente agendados.