16 NOV 2021
Encerramento do Curso de Processamento Artesanal de Carne Suína
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com o Sindicato Rural de Tupi Paulista, Faesp e da Prefeitura Municipal através do Fundo Social de Solidariedade de Tupi Paulista, foi realizado o curso “Processamento Artesanal de Carne Suína”, ministrado pela professora Sacramenta Gimenes Taieti.

Foram ensinados métodos de processamento e confecção de Salame, Calabreza, Paio, Cudiguim, Tender, Copa, Lombo, Presunto, Torresmo, Costelinha Defumada, Bacon e Pão de Torresmo.

O curso contou com a participação de 13 alunos e foi realizado na Padaria Artesanal no Centro de Capacitação.

O presidente do Sindicato Rural Nedécio de Lázari, prestigiou o encerramento do curso. “Quero parabenizar os participantes e a instrutura, Sacramenta, pela realização e agradecer pelo convite para participar do encerramento do evento”, diz.

Também estiveram presentes o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio e o Tesoureiro do Sindicato Rural Luiz Natal Gualti.

Ao término do evento, os participantes puderam levar para casa todo o conhecimento adquirido durante o curso e aplicá-los de forma a gerar renda para a família.

Sindicato Rural de Tupi Paulista.