13 NOV 2021
Tupi Paulista recebe veículo e equipamentos para ações da Defesa Civil
A Prefeitura de Tupi Paulista recebeu um novo veículo pick up e um kit de equipamentos para a Defesa Civil Municipal, que inclui: conjunto de combate a incêndios tanque rígido de 400 litros, 2 geradores elétricos, 2 motosserras, 2 tendas, capacetes multiuso e 16 holofotes-torre de iluminação e 8 tripés suporte para holofote.

Os novos itens foram doados pelo governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, e são frutos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Mauro Bragato (PSDB) no valor de R$ 100 mil. O Vice-Prefeito Nedécio de Lázari (PSDB) e os vereadores José Silveira (Zezinho do Oásis) e Adenilson Gonçalves Bueno (Nenê Borracheiro), participaram da entrega.

A caminhonete e os equipamentos emergenciais ajudarão na prevenção de desastres naturais e nas ações efetivas do dia a dia, principalmente em casos de chuvas fortes e incêndios, por exemplo.