18 ABR 2024
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Capacitação - Cartas Geotécnicas de Suscetibilidade e Risco.
No dia 17 de abril de 2024 foi realizada na cidade de Presidente Prudente-SP, a Capacitação e entrega das Cartas Geotécnicas de Suscetibilidade e Risco, evento ministrado pela Defesa Civil do Estado, com representantes da Defesa Civil Estadual, IPT, IPA e CPRM. Estiveram participando do evento o Engenheiro Civil Caio Copetti Bombem, representando o Departamento de Engenharia, a Engenheira Agrônoma Maria Helena Sotero, representando a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Silvio Cezar Ap. Valentim, Chefe da Divisão de Serviços Urbanos, Rurais e de Manutenção, representando a Secretaria de Obras.

“Este documento pretende orientar os técnicos municipais, visando ao planejamento do uso e ocupação do território sob sua jurisdição, indicando as áreas mais favoráveis à expansão urbana e evitando, assim a instalação de novas áreas de risco de ocorrência dos desastres naturais, abrangendo às áreas não ocupadas no entorno das áreas já urbanizadas, as quais venham a representar possíveis vetores de expansão urbana, ou apresentam características favoráveis à ocupação ou por estarem definidas nos planos diretores municipais como área de interesse a tal expansão, nele tratados e os consequentes custos sociais e materiais deles decorrentes.”

Fonte: Serviço Geológico do Brasil-CPRM

Autor: Prefeitura de Tupi Paulista