05 MAR 2019
Tupi Paulista é Campeã do Mini Campeonato Regional de Gateball

Foi realizado no último domingo (3) na Associação Esportiva Tupiense no Jardim Maracanã, o 254° Mini Campeonato Regional de Gateball.

Com início as 8:00 horas e término as 15:30 horas, oito equipes prestigiaram o evento; duas equipes de Junqueirópolis, três equipes de Dracena e três equipes de Tupi Paulista.

Na final entre Dracena e Tupi Paulista, a equipe Tupiense sagrou-se Campeã do evento. Participaram Haruo, Edson, Honda, Nakamura e Alberto (Beto), representando a cidade anfitriã.

Receberam a taça, o Presidente do Clube Japonês de Tupi Paulista, Artur Katsunori Iwata e seu Vice Haruo Koroishi.

O próximo campeonato esta agendado para o dia 14 abril na cidade de Junqueirópolis.

Sobre o Gateball

O Gateball é um esporte simples, que utiliza o taco e a bola e é praticado tanto em quadras de terra batida, como no gramado. Criado por um padeiro na província japonesa de Hokkaido, a região mais fria do país, atualmente 20 milhões de pessoas praticam gateball no mundo, sendo que a metade está na China, seguida pelo Japão, com 5 milhões e Taiwan com 1,8 milhão. No Brasil, estima-se que existam 10 mil praticantes. Vários campeonatos são realizados todos os finais de semana, movimentando um grande número de atletas.

Fonte: www.culturajaponesa.com.br