24 MAI 2019
ESPORTES
Alunos da Escola Leônidas Ramos de Oliveira participam de Aula Prática de prevenção às drogas

Na manhã de segunda-feira (22) o Cabo PM Abreu se reuniu com os alunos do 7º Ano, participantes do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) da Escola Profº Leônidas Ramos de Oliveira na pista de Skate do município, onde participaram de Aula Dinâmica sobre a prevenção às drogas na prática de esportes. Puderam conhecer na prática os valores que o esporte proporciona para os adolescentes se manterem longe das drogas e de comportamentos violentos.

Os alunos foram recepcionados pelos atletas Skatistas: Anny Caroline Perfeito Cagliari, Danilo Dias Prudente Avelar, Ronald de Jesus Vieira e Tiago Joaquim Cândido, que proferiram palestra sobre a história do esporte, suas experiências e importância de se manterem saudáveis sem o uso de Drogas para melhor desempenho e participação também em campeonatos.

A atleta Anny Caroline competiu no dia 01 de maio no município de Presidente Prudente conquistando o 2º lugar no campeonato em BESTTRICK categoria Mirim Masculino, se destacando ganhando o prêmio em melhor manobra criativa e no dia (18) conquistou o 1º lugar no município de Tupã/SP, no GAME OF SKATE, categoria Feminino.

Ao final, os alunos puderam praticar as modalidades STREET, SKATE, PATINS E OVERBOARD, tendo assim uma agradável manhã de lazer e aprendizado.