03 JUN 2019
Prefeitura de Tupi Paulista realiza Audiência Pública de Prestação de Contas

Foi realizada na noite da última terça-feira (28) no Teatro Municipal ? Zanoni Ferrite?, uma audiência pública de prestação de contas do exercício de 2018 da atual gestão administrativa do município de Tupi Paulista.

Os convidados foram recepcionados pelo Coral da Apampesp e na abertura a orquestra da Avapt apresentou um pout pourri de músicas sertanejas.

Estiveram presentes, vereadores, representantes de entidades assistenciais, secretários municipais, autoridades e presença expressiva da comunidade local.

Prefeito Alexandre Tassoni Antonio apresentou aos presentes as ações realizadas nos últimos 12 meses de governo.

Atividade buscou incentivar a transparência das contas municipais.

A prestação de contas é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que o município sempre fez questão de cumprir, mas acima de tudo uma demonstração de respeito ao cidadão tupiense que paga seus impostos.

Este cidadão tem o direito de saber onde é aplicado o dinheiro do imposto que ele paga tem o direito de saber o que está sendo feito na sua cidade.

Segundo Alexandre Tassoni, a audiência é uma forma de cumprir a promessa de campanha de um governo transparente, com controle de gastos, seriedade e responsabilidade com o dinheiro público e mais próximo da população.

Entre os números apresentados pelo Governo Municipal, destaque para investimentos em manutenção e desenvolvimento da educação.

O artigo 212 da Constituição prevê um investimento mínimo de 25% das receitas e transferências decorrentes de impostos na Educação: o atual governo, no último ano, aplicou 28,59% no setor.

Já as aplicações em ações e serviços da saúde, com a lei permitindo a aplicação mínima de 15% das receitas e transferências, chegaram a 29,55%.

Também é relevante a redução de gastos com pessoal, garantindo uma grande economia aos cofres públicos.

A administração também realizou a Prestação de Contas para os funcionários do Paço Municipal.

De acordo com a administração municipal, ainda serão realizadas audiências em Clubes de Serviços e outras repartições públicas.

Ao final o prefeito Lê foi aplaudido de pé pelo público presente numa demonstração de cumplicidade e aprovação na gestão municipal.