28 JUN 2019
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação de Tupi Paulista realiza Curso de Brigada de Incêndio e Primeiro Socorros
receba notícias

Desde segunda-feira (24), as Escolas Municipais Tupienses Ana Thereza Copetti Ferreira, Emilia Diogo do Amaral, Geny Barbosa Genovez e Leônidas Ramos de Oliveira, estão recebendo o Curso de Brigada de Incêndio e Primeiro Socorros.

O curso é ministrado pelo Major da Reserva do Corpo de Bombeiros de Araçatuba, Walmir Cabral e estendido a todos os professores, estagiários, gestores e funcionários das unidades escolares.

O objetivo do curso de Brigada de Incêndio é proporcionar condições mínimas aos integrantes da brigada de incêndio para atuarem na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiro socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir os danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado, momento em que poderão atuar no apoio.

Já o curso de Primeiro Socorros visa o tratamento imediato e provisório ministrado a uma vítima de trauma ou doença, fora do ambiente hospitalar, com o objetivo de prioritariamente evitar o agravamento das lesões, tais como fraturas, queimaduras, picadas de animais peçonhentos, engasgamento, manobras de RCP ( reanimação cardio pulmonar) entre outras.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022