01 ABR 2022
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Prefeito Alexandre Tassoni Antonio, assina convênio de mais de 1,6 milhões
Na última semana (31/03) o prefeito de Tupi Paulista, Alexandre Tassoni Antonio (Lê), esteve acompanhado pelos vereadores: José Silveira (Zezinho do Oásis) e Nelson de Freitas (Nelson da Farmácia), na Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, assinando o Convênio do Programa Patrulha Agrícola.

Tupi Paulista foi contemplada com: 1 Retroescavadeira (JCB); 1 Pá Carregadeira; 1 Caminhão Basculante; 1 Trator de rodas 85cv; 1 Distribuidor de Sementes; 1 Pulverizador;  1 Grade Aradora e 1 Arado Subsolador, no valor total de R$ 1.533.250,00.

Assinou também convênio na Plataforma Nova Frota, sendo contemplado com: 1 Caminhão Basculante e R$ 100 mil reais, para aquisição de cascalho e equipamentos para uso na agricultura do município.

O uso de maquinas e implementos na atividade agrícola auxilia o produtor em todas as etapas da produção, desde a preparação do solo, seguida pela manutenção das lavouras até no momento da colheita. Dessa maneira, eles contribuem para que os processos evoluam de forma mais rápida e eficiente.

Agradecemos o Governador Rodrigo Garcia, o Secretário Marco Vinholi, o Secretário Itamar Borges, pela conquista destes maquinários que irão auxiliar no desenvolvimento de nossa cidade. Concluiu o prefeito Lê.