OS CRIADOUROS DO MOSQUITO PODEM ESTAR NA SUA CASA E ISSO É MUITO PERIGOSO!

de 31/01/2020
OS CRIADOUROS DO MOSQUITO PODEM ESTAR NA SUA CASA E ISSO É MUITO PERIGOSO!

A Prefeitura de Tupi Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Endemias (ENVICEM), informa a toda comunidade que estará realizando mais um arrastão de limpeza, a partir do dia 03 de Fevereiro, em todas os bairros, no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Desde já solicitamos a toda comunidade para que recebam bem os agentes em suas residências.

Vale ressaltar que o combate é dever de cada um de nós. Faça a sua parte mantendo suas casas, quintais e terrenos baldios limpos e sem acúmulo de lixo e recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

Conforme a LEI MUNICIPAL N.3804, DE 13 DE MARÇO DE 2019, o morador poderá ser notificado e autuado e se não sanar as irregularidades será aplicado uma multa, em caso de reincidência a multa será em dobro.

O mosquito procura abrigos dentro das residências e recipientes que acumulam água para depositarem seus ovos, por isso a importância de eliminar todo recipiente que possa acumular água.

A secretaria da Saúde já tem 75 casos de dengue notificados e 32 confirmados no Município, fica uma alerta para todos que ainda não contraíram a doença.

Se você não agir, você poderá ser a próxima vítima, tendo como medida de proteção o uso diário de repelentes.

CUMPRA SEU DEVER, A DENGUE PODE MATAR

EVITE ÁGUA PARADA, PROTEJA SUA FAMÍLIA.