• (18) 3851-9000

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA APOSTILA DO EMAI PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I

de 20/07/2017

Na manhã (19) de junho, o Prefeito municipal Alexandre Tassoni Antônio, juntamente com a secretária de educação Inajara Simini Guttierrez fizeram a entrega das apostilas do EMAI par os alunos do Ensino Fundamental I da rede Municipal.

O Projeto Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI) é um conjunto de ações que articulam o processo de desenvolvimento curricular em matemática e a formação dos professores.  A proposta apresentada pelo Projeto tem como objetivo orientar e educar com o trabalho do professor desenvolvido em sala de aula.

Segundo a Secretária de Educação Inajara uma educação de qualidade só é alcançada pelo aluno se o professor o estimular a refletir sobre as situações que o rodeiam no mundo real, a fim de que o educador se encante com aprendizagem.

No total 640 alunos da rede municipal de ensino foram contemplados com esse material pedagógico distribuídos nas três escolas municipais, vale ressaltar que é a primeira vez que esse material é oferecido a rede no formato apostilado.

Assessoria de comunicação