Clima
Tupi Paulista
min
max

Secretaria da Educação Tupiense realiza planejamento escolar 2019

de 10/03/2019
Secretaria da Educação Tupiense realiza planejamento escolar 2019 Foi realizada na manhã desta quinta-feira(07), no Teatro Municipal de Tupi Paulista " Zanoni Ferrite", a abertura do Planejamento Escolar do Ano Letivo de 2019.

Iniciando os trabalhos, foi proferida uma Palestra com a Pedagoga e Psicopedagoga Mércia Falcini, da região de Sorocaba, com larga experiência em formação de professores. " Contatos com tato: por uma educação humanizadora " foi o tema da palestrante.
Estiveram presentes, o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio, a Secretária da Educação, Inajara Simini, Coordenadora Pedagógica, Alessandra Cesário, a Diretora Educacional Daniela Gualti Scalabrini, Diretores, Professores e colaboradores da Rede Municipal de Ensino.


Durante dois dias coordenadores, professores e diretores, estarão refletindo sobre o currículo nas unidades escolares a luz da BNCC ( Base Nacional Comum Curricular ), na educação infantil e ensino fundamental I e II.
Vale ressaltar que durante as semanas que antecederam o Planejamento, várias reuniões foram realizadas com as coordenadoras de cada unidade escolar a fim de organizar todas as atividades que serão desenvolvidas nestes dias com a rede municipal.
SOBRE A PALESTRANTE 
Professora Mércia Falcini - Pedagoga e Psicopedagoga com pós-graduação em teoria e métodos de pesquisa pela Unicamp, em formação de formadores e especialistas em gestão educacional.
Foi sócio-proprietária da escola de educação infantil Lua Crescente por 13 anos, Diretora da Divisão de Pré-Escola Municipal, Vice-Presidente eleita do Conselho Municipal de Educação e Membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente na cidade de Salto.
Foi Coordenadora Pedagógica do Colégio Prudente de Moraes e Colégio Terras em Itu-SP, professora na Universidade de Araras e da Universidade do Norte do Paraná e membro executivo do Fórum Paulista da Infância.
Atualmente, é membro fundadora da Academia Saltense de Letras; Consultora da Fundação Pitágoras; Diretora Pedagógica da Consultoria Saberes, atuando em mais de 100 municípios brasileiros e líder renovabr - Aprovada em um rigoroso processo seletivo para representar a renovação política nacional.
Palestrante e escritora; é autora dos livros " Conversas Entrelinhas" e " Conversas na varanda" que reúnem um coletânea de crônicas focadas no desenvolvimento humano e educacional.