ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE TUPI VISITAM PLANETÁRIO MÓVEL

de 31/05/2018
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE TUPI VISITAM PLANETÁRIO MÓVEL

Todos os alunos do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Tupi Paulista visitaram, nesta segunda-feira, 21, um Planetário Móvel que foi instalado em frente à Secretaria da Educação.

Além de assistirem às apresentações sobre astronomia, onde filmes reproduziram a abóboda celeste, os alunos também puderam participar de um Show de Física e observar alguns experimentos com temas variados sobre pressão, ondas, eletricidade, magnetismo, leis dos gases, aerodinâmica, mecânica clássica, vácuo, espectro de cores do sol, entre outros.

Essa iniciativa da Secretaria da Educação contou com o apoio do Prefeito Alexandre Tassoni Antonio (Lê) que não mediu esforços para estar presente durante o evento.

É importante ressaltar que os alunos participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) nos dias que antecederam o evento. A OBA e a MOBFOG são realizadas anualmente pelos alunos das 4 escolas municipais.

A Secretária Inajara Simini Guttierrez enfatiza a importância de promover experiências semelhantes a essa que proporcionem aprendizagens mais significativas.